×
Blog

Monitoramento da equipe externa: como fazer do jeito certo?

monitoramento-da-equipe-externa

O monitoramento da equipe externa de vendas não é uma realidade vivida por muitas empresas. Mas como você, gestor, consegue ter a certeza de que todo o seu time de vendas em campo está trabalhando o suficiente para atingir a produtividade máxima? 

Acompanhar diariamente o resultado obtido pela equipe externa, além de verificar se a execução das atividades e do roteiro de visitas estabelecido está sendo executado da forma combinada, é um trabalho árduo para a gestão. 

Isso porque, por falta de ferramentas estratégicas, muitas vezes a gestão não consegue ter uma visualização geral e momentânea de todo o time que está em visita nos pontos de vendas. 

Porém, mostraremos para você neste artigo que é possível realizar o monitoramento da equipe externa de vendas de maneira simples, objetiva e rápida. 

Mas antes, o que é o monitoramento da equipe externa? 

O monitoramento da equipe externa deve ser feito de maneira ética pela gestão. 

Isso não significa que você precisa cronometrar cada segundo das atividades realizadas ou instalar uma webcam no aparelho do seu funcionário para vê-lo o tempo todo.

Mas sim, estabelecer um roteiro de visitas e atividades a serem seguidas estrategicamente em cada cliente. Além de utilizar as ferramentas necessárias para verificar se tudo está funcionando como planejado, pois caso não esteja, em conjunto, encontrem a solução para resolução do problema. 

Então, como monitorar a equipe externa? 

Atualmente existem diversas ferramentas tecnológicas que tornam o processo de monitoramento da equipe externa menos burocrático e muito simples. Mas antes de contratar uma plataforma, é preciso entender a funcionalidade de cada serviço e compreender as reais necessidades da sua empresa.

O ideal é contratar uma ferramenta de confiança que ofereça suporte, além de integrar com o ERP do seu negócio. Assim, você garante a segurança de cada informação fornecida, além da análise correta dos dados.

Se o seu objetivo principal é ter uma ferramenta que possibilite a administração correta e facilitada das atividades a serem realizadas por cada vendedor em cada cliente visitado, o interessante é você contar com o apoio de um força de vendas. 

O força de vendas tem como principal objetivo definir a jornada de visitas da equipe e montar um fluxo de atividades a ser seguido de acordo com as regras do seu negócio. 

Uma ferramenta completa oferece ainda as informações principais dos clientes em um único ambiente online, além de possibilitar a solicitação de pedidos, visualização de metas, descontos personalizados e muito mais. Você pode conferir cada detalhe ao visitar a nossa página do PoliEquipes

Agora, se a sua principal dificuldade é visualizar de forma geral cada vendedor em campo, é interessante contar com uma ferramenta que possibilite uma “gestão à vista”. 

Ou seja, mostra em um painel de fácil visualização a localização e histórico de tarefas realizadas em tempo real. Uma ferramenta que possibilita a visualização instantânea de todas as informações sobre o desempenho do seu time de vendas em campo.  

Nós desenvolvemos o Monitore, uma plataforma específica para o monitoramento da equipe externa em tempo real. Quer entender mais sobre? Confira o próximo tópico. 

Sobre o Monitore 

A nova tecnologia desenvolvida pela Polibras Software permite que você saiba em tempo real como e onde o seu vendedor está executando a tarefa designada para ele. É o seu painel de gestão à vista para ser verificado sempre que você quiser.

Com o Monitore, você sabe exatamente a localização de cada vendedor, onde a atividade foi executada, o tempo gasto em cada tarefa, o potencial de vendas da equipe estipulado para o dia, as lojas positivadas e muito mais. Tudo em um único ambiente online, disponível para você visualizar a qualquer momento.

Solicite a sua demonstração gratuita com os nossos executivos de negócios. 

Max Okamoto
Diretor comercial da Polibras Software
Compartilhe esta página: