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Ferramenta de monitoramento dos vendedores externos: 3 razões para investir

ferramenta de monitoramento dos vendedores externos

Uma ferramenta de monitoramento dos vendedores externos permite um acompanhamento mais simplificado das operações realizadas em campo. 

Uma ferramenta de monitoramento pode fornecer informações valiosas sobre o desempenho dos vendedores e com esses dados, é possível identificar oportunidades de melhorias e criar planos de ação para aumentar a produtividade do time de vendas. 

Além disso, também é um excelente método para controlar os custos. O monitoramento dos vendedores externos permite acompanhar os custos associados às atividades de vendas, como gastos com combustível e alimentação. Com essas informações, é possível otimizar os custos e garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente.

Vamos entender um pouco mais sobre o assunto? 

Acompanhamento ágil do desempenho do vendedor

Você acompanha o desempenho dos vendedores em campo apenas com base nas vendas contabilizadas no final do mês? 

O acompanhamento contínuo de um time, sobretudo o comercial, garante resultados mais eficazes e facilita o ajuste de estratégias para atingir mais assertivamente um objetivo. 

E esses detalhes não podem ser feitos apenas com base nas vendas do mês. Precisa considerar diferentes parâmetros como: o tempo de permanência do vendedor no ponto de venda, a rota que ele seguiu para visitar os clientes do dia, quais atividades foram executadas no ponto de venda, quais são os clientes visitados, previsibilidade de vendas para o dia ou semana e muitos outros pontos importantes.

Mas nenhum desses pontos listados podem ser acompanhados sem a ajuda de uma ferramenta tecnológica. A ferramenta para monitoramento dos vendedores externos é muito mais que um controle de ponto, é um meio para garantir que a gestão acompanhe diariamente em tempo hábil e com total facilidade o desempenho de  cada membro do time de vendas.  

Controle da operação externa

Acompanhar a localização e as atividades que estão sendo realizadas em campo pelo time de vendas também é um grande desafio para a gestão comercial. 

Como muitas vezes o gestor está na empresa realizando outros trabalhos burocráticos, enquanto o time está na rua, ter o controle das operações externas é complicado e quase impossível de ser realizado sem o apoio de uma ferramenta tecnológica.

Mas a ferramenta de monitoramento otimiza a gestão ao permitir verificar o andamento de cada ação realizada pelos vendedores de forma online e com dados fáceis de serem interpretados. 

Gestão data driven 

Gestão data driven é ser uma gestão orientada a dados. É analisar os dados para realizar planejamentos e tomar decisões assertivas. E tudo facilmente integrável com um sistema de gestão (ERP). 

As tecnologias atuais permitem a coleta, análise e interpretação de um grande volume de dados sobre o comportamento de compra, análise de mercado e outros. Desta forma, ao se basear em informações confiáveis a empresa reduzirá os achismos e terá estratégias mais efetivas. 

Conheça a ferramenta de monitoramento da Polibras

A nova tecnologia desenvolvida pela Polibras Software, o Monitore, permite que você saiba em tempo real como e onde o seu vendedor está executando a tarefa designada para ele. É o seu painel de gestão à vista para ser verificado sempre que você quiser.

Com o Monitore, você sabe exatamente a localização de cada vendedor, onde a atividade foi executada, o tempo gasto em cada tarefa, o potencial de vendas da equipe estipulado para o dia, as lojas positivadas e muito mais. Tudo em um único ambiente online, disponível para você visualizar a qualquer momento.

Solicite a sua demonstração gratuita com o nosso executivo de negócios. 

Max Okamoto
Diretor comercial da Polibras Software
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