Uma ferramenta de monitoramento dos vendedores externos permite um acompanhamento mais simplificado das operações realizadas em campo.
Uma ferramenta de monitoramento pode fornecer informações valiosas sobre o desempenho dos vendedores e com esses dados, é possível identificar oportunidades de melhorias e criar planos de ação para aumentar a produtividade do time de vendas.
Além disso, também é um excelente método para controlar os custos. O monitoramento dos vendedores externos permite acompanhar os custos associados às atividades de vendas, como gastos com combustível e alimentação. Com essas informações, é possível otimizar os custos e garantir que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente.
Vamos entender um pouco mais sobre o assunto?
Você acompanha o desempenho dos vendedores em campo apenas com base nas vendas contabilizadas no final do mês?
O acompanhamento contínuo de um time, sobretudo o comercial, garante resultados mais eficazes e facilita o ajuste de estratégias para atingir mais assertivamente um objetivo.
E esses detalhes não podem ser feitos apenas com base nas vendas do mês. Precisa considerar diferentes parâmetros como: o tempo de permanência do vendedor no ponto de venda, a rota que ele seguiu para visitar os clientes do dia, quais atividades foram executadas no ponto de venda, quais são os clientes visitados, previsibilidade de vendas para o dia ou semana e muitos outros pontos importantes.
Mas nenhum desses pontos listados podem ser acompanhados sem a ajuda de uma ferramenta tecnológica. A ferramenta para monitoramento dos vendedores externos é muito mais que um controle de ponto, é um meio para garantir que a gestão acompanhe diariamente em tempo hábil e com total facilidade o desempenho de cada membro do time de vendas.
Acompanhar a localização e as atividades que estão sendo realizadas em campo pelo time de vendas também é um grande desafio para a gestão comercial.
Como muitas vezes o gestor está na empresa realizando outros trabalhos burocráticos, enquanto o time está na rua, ter o controle das operações externas é complicado e quase impossível de ser realizado sem o apoio de uma ferramenta tecnológica.
Mas a ferramenta de monitoramento otimiza a gestão ao permitir verificar o andamento de cada ação realizada pelos vendedores de forma online e com dados fáceis de serem interpretados.
Gestão data driven é ser uma gestão orientada a dados. É analisar os dados para realizar planejamentos e tomar decisões assertivas. E tudo facilmente integrável com um sistema de gestão (ERP).
As tecnologias atuais permitem a coleta, análise e interpretação de um grande volume de dados sobre o comportamento de compra, análise de mercado e outros. Desta forma, ao se basear em informações confiáveis a empresa reduzirá os achismos e terá estratégias mais efetivas.
A nova tecnologia desenvolvida pela Polibras Software, o Monitore, permite que você saiba em tempo real como e onde o seu vendedor está executando a tarefa designada para ele. É o seu painel de gestão à vista para ser verificado sempre que você quiser.
Com o Monitore, você sabe exatamente a localização de cada vendedor, onde a atividade foi executada, o tempo gasto em cada tarefa, o potencial de vendas da equipe estipulado para o dia, as lojas positivadas e muito mais. Tudo em um único ambiente online, disponível para você visualizar a qualquer momento.
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