Contar com um força de vendas para sua distribuidora ajudará a sua empresa a ter uma gestão mais assertiva do time de vendas em campo, além de muito mais agilidade para fechar novos negócios e manter os clientes da carteira.
O sistema é essencial para você garantir uma jornada de sucesso para o cliente B2B.
Mas para além dos benefícios citados acima, quais as vantagens uma distribuidora tem ao implantar o sistema de força de vendas? Contaremos todos os detalhes neste artigo.
Equipes de vendas externas têm muitos clientes para visitar semanalmente e até mesmo no dia. Com isso, é comum encontrar vendedores com dificuldades para planejar os horários e estabelecer uma ordem de prioridade de atendimento.
Enquanto isso, os gestores não conseguem identificar quais profissionais estão com melhor desempenho e quais clientes estão sendo acompanhados adequadamente.
Outra dificuldade comum entre a gestão é em estabelecer atividades específicas a serem realizadas em cada ponto de venda e acompanhá-las.
É preciso que a equipe de vendas em campo tenha roteiros definidos e agenda organizada para estabelecer uma rotina de visitas assertiva e tirar pedidos. Mas acompanhar tudo isso de forma manual requer muito tempo e esforço.
O sistema de força de vendas traz facilidades tanto para a equipe de vendas por permitir ter uma agenda de visitas estabelecida e atualizada conforme as regras de negócio da empresa, quanto para a gestão por permitir um acompanhamento detalhado de cada atividade feita no PDV pelos vendedores.
Um dos grandes benefícios para sua distribuidora ao adquirir um sistema de força de vendas é o ganho de agilidade em realizar pedidos.
Mais pedidos feitos é sinônimo de mais lucro para empresa e, consequentemente, maior positivação com as indústrias parceiras.
O vendedor ganha mais agilidade em campo para realização de pedidos porque todas as informações do cliente estão presentes no sistema e, ainda, a plataforma permite que você configure as operações de preços, descontos e combos com apenas alguns cliques.
O sistema de força de vendas traz diferentes funcionalidades. Acessando as abas disponíveis você encontra tudo que envolve as suas vendas em poucos segundos.
O mais interessante é que você tem ainda todas as informações do seu cliente na palma da mão, como: histórico de compras, títulos, localidade e muitas outras informações que farão a diferença nos atendimentos.
Com um sistema para automatizar e guiar as operações do time comercial em campo, a gestão tem tempo para planejar o futuro e acompanhar as estratégias que estão sendo colocadas em prática.
E o melhor: tudo baseado em dados que são enviados diretamente para o ERP da sua empresa. Cada pedido feito, desempenho da equipe, métricas de vendas e muitos outros dados essenciais para o crescimento do seu negócio ficam disponíveis para que você possa ser data driven.
Com os dados disponíveis no seu aplicativo, fica muito mais simples atender as necessidades dos seus clientes, garantir a fidelização e retenção de novos negócios e dos já presentes em sua carteira.
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