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Vendas, inovação e tecnologia: a integração certa para você lucrar mais em 2021

Vendas, inovação e tecnologia a integração certa para você lucrar mais em 2021

Quando um novo ano começa, normalmente a gente já pensa em metas que se encaixem nas necessidades atuais para alcançar resultados ainda melhores, não é mesmo? 2020 foi um ano de muitos desafios e obstáculos, devido à pandemia de Covid-19 e às inseguranças na economia e política do país, mas também foi um período de bastante inovação e tecnologia.

Muitas empresas viram a necessidade de agilizar os processos tecnológicos, por causa das medidas de distanciamento social. Para evitar a propagação do vírus, boa parte das organizações – ao redor do mundo – passou a realizar vendas de serviços e produtos online, a fim de se manter no mercado e continuar se comunicando com seus clientes.

Dessa forma, mesmo as empresas mais tradicionais – que não desejavam investir em presença digital e ferramentas tecnológicas – passaram a enxergar novas oportunidades de obter os resultados almejados.

Provavelmente, você deve ter percebido uma série de mudanças nos seus hábitos de compra. O comportamento do consumidor sofreu muitas transformações durante esse período e, consequentemente, o modo de vender e se relacionar com o público também foi fortemente impactado.

Nesse ano de 2021, a dica é integrar os canais de venda para ter mais sucesso e agregar valor à sua empresa. Então, vale ter atenção aos processos inovadores e as mudanças que estão ocorrendo no mercado para se preparar e lucrar ainda mais. Continue a leitura desse texto para levar a sua empresa ao futuro e alavancar as suas vendas. Confira!

1. Realize planejamentos com análise de dados

Fazer planejamentos para definir as estratégias a serem utilizadas no ano é fundamental para se preparar melhor e, assim, ter mais condições de superar quaisquer crises ou problemas.

Entretanto, além de fazer um plano de ação, é importante analisar dados e métricas para ter uma maior precisão sobre o que realmente deve ser transformado, a fim de alcançar os resultados almejados.

É necessário, então, fazer relatórios com as informações relevantes e compartilhar esses dados com toda a sua equipe para que os colaboradores também fiquem cientes do cenário atual – e de como ele pode ser aprimorado.

2. Defina metas alcançáveis e faça monitoramento dos processos

Estabelecer metas desafiadoras é importante para tirar a equipe da zona de conforto, mas se ela for muito além do desafio pode gerar o efeito contrário.

Ao entender melhor qual é o cenário atual da sua empresa, se torna mais prático pensar em metas que tenham a ver com as suas atuais necessidades – e que sejam alcançáveis.

Percebendo que as metas são palpáveis e que há um caminho possível a ser percorrido para conquistá-las, os colaboradores se sentem mais motivados e engajados no processo, o que aumenta a produtividade e produz ótimos retornos para a empresa como um todo.

3. Estude o perfil dos seus clientes

Inovar é preciso, mas como aproveitar os recursos tecnológicos para lucrar mais sem conhecer direito o seu público? Investigar as preferências,  o comportamento, os hábitos e as necessidades de seus clientes é um passo fundamental para alcançar um melhor desempenho em sua organização.

Para isso, você pode seguir algumas dicas, como:

  • se disponibilizar a ouvir sugestões e críticas dos consumidores;
  • pesquisar mais informações sobre a concorrência;
  • analisar as forças, oportunidades, ameaças e fraquezas da sua empresa e do mercado;
  • realizar pesquisas de satisfação;
  • criar personas que sejam condizentes com os valores e o público da sua empresa;
  • armazenar perfis de clientes para analisar os dados sempre que for preciso.

Clique aqui e descubra como entender, de forma mais aprofundada, o comportamento do consumidor.

4. Conte com o auxílio da tecnologia

Investir em um sistema integrado de automação é a escolha ideal para quem deseja ter a tecnologia e a inovação como aliadas no aumento de vendas de sua empresa.

Por meio de um sistema de gestão, você adquire:

  • integração com outros sistemas;
  • geração de relatórios com dados e métricas;
  • monitoramento de processos e resultados;
  • armazenamento de perfis de clientes;
  • comunicação mais transparente com a equipe;
  • planejamentos assertivos e eficazes;
  • fidelização e atração de consumidores;
  • melhorias na imagem da marca;
  • diminuição de prejuízos ou falhas.

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