O termo “inteligência artificial”, para algumas pessoas, pode estar distante da nossa realidade e remeter aos exemplos do filme ficcional “De volta para o futuro”, por exemplo, mas a verdade é que a inteligência artificial já faz parte do nosso dia a dia e está transformando o modo de fazer negócios ao redor do mundo.
Sim, a inteligência artificial se faz presente, por exemplo, quando aquele e-mail que você não olha mais já se transforma em SPAM automaticamente, quando o anúncio da sua empresa muda as palavras-chaves de forma eficiente para alcançar mais pessoas interessadas em seus produtos ou serviços, e também quando o SAC de uma empresa é feito sem precisar sobrecarregar a equipe nem deixar os clientes em muito tempo de espera.
A inteligência artificial – ou IA – tem se desenvolvido bastante para facilitar a rotina tanto de empresários quanto de pessoas que desejam ser mais produtivas.
Além de facilitar os processos de uma empresa e agilizar diversos fluxos, com o objetivo de trazer mais eficiência e assertividade nos resultados, a IA também pode ajudar você a melhorar o relacionamento com sua equipe e com seus clientes. É importante estar atento a alguns pontos antes de aderir à IA em sua empresa, como:
– Faça um planejamento e veja quais processos poderiam se tornar melhores com alguma ferramenta de inteligência artificial;
– Crie reuniões com sua equipe para conversar sobre isso e invista em treinamentos ou capacitações para seus colaboradores;
– Pense nos objetivos e nas metas da sua empresa para definir sistemas e ferramentas ideais para ajudar você a cumprir as metas almejadas;
– Faça alinhamentos frequentes com sua equipe.
Resolvemos reunir 4 exemplos de como ela pode contribuir bastante para as empresas obterem melhores retornos em seus investimentos. Confira!
Com a evolução da tecnologia, fica mais fácil analisar e gerenciar informações, identificar perfis de possíveis clientes e funcionários, gerar relatórios extremamente úteis para realizar planejamentos, analisar conteúdos negativos e armazenar dados necessários para evitar falhas ou custos imprevistos.
Antes era comum um funcionário ficar facilmente sobrecarregado por ter que realizar diversas tarefas, mas com o auxílio de um software de automação é possível ter mais praticidade para cumprir alguns processos rotineiros.
Por meio de ferramentas tecnológicas, a comunicação pode ficar mais clara entre gestão e equipe de vendas, o que proporciona diversos benefícios para ambas as partes. Além disso, fica mais fácil evitar desentendimentos e alcançar as metas almejadas.
Por meio de chats, os clientes podem entrar em contato a qualquer hora para tirar dúvidas, dar sugestões ou solicitar alguma visita ou demonstração para sua empresa. Isso facilita a comunicação, pode gerar novas oportunidades e é a opção ideal para quem não pode aumentar a equipe, mas deseja melhorar a imagem da empresa e os relacionamentos com o público.
Pois é, os desafios são grandes, mas os benefícios são muitos para quem decide tentar. Comece! Esperamos ter ajudado você com nossas dicas e estamos torcendo para que sua empresa invista mais em ferramentas tecnológicas para obter o reconhecimento merecido.
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