O termo lead time refere-se a todo o tempo destinado para conclusão do ciclo do pedido, que engloba desde o momento em que o cliente solicita o produto e o tempo estimado para chegar em seu ponto de venda.
Mas sabemos que quando o assunto é distribuição, o processo do lead time é muito mais complexo. Há várias etapas por trás, que envolvem abastecimento de estoque da empresa, eficiência logística e uma série de estratégias para garantir a satisfação do cliente ao receber o que foi vendido.
Descobrir e reduzir o tempo gasto durante o processo do ciclo do pedido é essencial para evitar prejuízos financeiros, insatisfação do cliente, devolução de mercadoria e muitos outros problemas que prejudicam o crescimento do seu negócio.
➡️ O que é lead time?;
➡️ Como fazer a gestão do lead time;
➡️ Processo de digitação de pedidos;
➡️ Ferramenta E-Pedidos.
No nosso material você encontra as diversas formas de otimizar processos na sua empresa, enxugar custos e faturar mais. Tudo de forma objetiva e fácil de ser aplicada.