Imagine que o mundo das vendas B2B é um oceano vasto e em constante transformação. Navegar por suas águas exige não apenas habilidades de navegação excepcionais, mas também uma bússola confiável que aponte na direção certa. À medida que nos aproximamos de 2024, essa analogia se torna mais apropriada do que nunca.
Navegar com sucesso exige mais do que apenas conhecimento técnico; requer uma abordagem centrada no relacionamento com o cliente.
Pensando nisso, elaboramos o e-book “Vendas B2B: tendências e estratégias para 2024”. Neste material, vamos explorar algumas das estratégias mais promissoras que estão moldando o futuro das vendas B2B.
O e-book gratuito está divido em quatro capítulos principais. Confira uma prévia de cada um deles:
O mundo das vendas B2B
Com base nas pesquisas mais recentes, o tópico aborda o crescimento atual do mercado atacadista distribuidor e os serviços mais contratados pelas empresas brasileiras.
Comportamento de compra do consumidor B2B
O tópico traz além de dados sobre o tema, insights valiosos sobre o comportamento de compra do consumidor B2B, detalha a jornada de compra, motivos que influenciam a decisão de compra, além de dados.
Tendências para 2024
Para além de entender a jornada de compra do consumidor B2B, é necessário adotar estratégias eficazes para prolongar o relacionamento com o cliente, diminuir a taxa de rotatividade da empresa e sair na frente da concorrência. Este tópico traz as principais estratégias e tendências do mercado para a sua empresa alavancar em 2024.
Tecnologia para impulsionar as vendas B2B
Mais de 60% dos gestores de vendas, que estimam o crescimento do seu setor de atuação, consideram a automação da força de vendas como uma grande aliada para atingir os objetivos comerciais. É o que aponta o relatório CX Trends 2023. Esse capítulo traz as tecnologias essenciais para tornar os processos de vendas da sua empresa muito mais ágeis.
Gostou do que encontrou aqui? Baixe o seu e-book gratuito!