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Principais dores de cabeça na gestão da logística de entrega do seu negócio

estoque

Se alguém já pediu algum produto e nunca teve problemas com o seu recebimento, que jogue a primeira pedra. Todo mundo sabe que uma entrega efetuada no período prometido e até mesmo o empacotamento adequado de um produto pode fazer com que a experiência do cliente seja mais agradável. Isso faz toda a diferença no reconhecimento e desenvolvimento de uma empresa, nãé?
Apesar de que cuidar da logística de entrega não é uma missão nada simples, a grande verdade é que esta pode causar impactos positivos na imagem da empresa e fidelizar diversos clientes. Isto ocorre quando ela é otimizada, visto que é tão comum ter contratempos nesta operação.
Ao longo deste texto, iremos falar sobre quais são as dores mais frequentes para os profissionais e as empresas que lidam com a tão falada gestão da logística de entrega. Vamos lá com a gente!

Quais são os benefícios de otimizar a logística de entrega?

Primeiramente, é importante saber o porquê de realizar um planejamento eficaz. Cumprir algumas etapas essenciais para realizar um bom gerenciamento da logística pode evitar problemas para sua marca e dores de cabeça tanto para colaboradores quanto para clientes.
Atualmente já é possível contar com o apoio de ferramentas e sistemas que otimizam toda esta operação. Eles trazem mais praticidade à rotina de empresas que fazem entregas e ajudam a deixar o processo mais seguro e confiável. Confira os alguns dos benefícios de investir no gerenciamento automatizado de processos de entrega
Transparência e centralização de informações para a equipe;

  • definição e monitoramento de rotas de entrega
  • otimização do tempo;
  • redução de custos;
  • clientes mais satisfeitos;
  • melhorias na produtividade;
  • comunicação direta com fornecedores;
  • planejamento de demandas;
  • e de entrada e saída de produtos;
  • produção de relatórios sobre as entregas.

Viu o tanto de vantagens em contar com ferramentas que podem te auxiliar na logística de entrega da sua empresa? É fundamental investir em processos que facilitem o dia a dia e melhorem o desenvolvimento do trabalho. Agora confira os principais problemas de quem não se preocupa em gerenciar esta operação tão importante:
mulher segurando caixa

1.Ausência de mercadorias ou entrega de produtos com defeitos

A falta de controle de estoque já prejudicou muitas empresas e, por incrível que pareça, não é preciso que a empresa seja de grande porte para necessitar de um bom controle de entrada e saída de produtos. Pois é, sabe aquele pequeno mercantil que funciona próximo à sua casa? Este também precisa de planejamento e monitoramento para garantir que as mercadorias procuradas estejam disponíveis e em boa qualidade, além de manter a clientela fidelizada, evitar perdas financeiras e ter um bom desenvolvimento.
A gente sabe que manter a organização de um estoque não é fácil e leva tempo, mas pode ajudar suas entregas a serem feitas dentro do prazo e livrar sua empresa de uma série de dores de cabeça. Então realmente vale a pena separar um tempo para averiguar se tudo está armazenado corretamente, a fim de evitar estragos ou danos, analisar quais são os itens que mais saem para planejar o pedido de reposição destes com antecedência e verificar os que estão sobrando para pensar em novas estratégias.
Sim, e por falar em estoque, já fizemos um conteúdo falando sobre os principais problemas que podem acontecer neste setor, clique aqui e confira.
estoque
 

2.Entrega de pedido errado

Desde o momento de separar determinado produto para um pedido até a hora em que o consumidor o recebe, tudo deve ser feito com o máximo de atenção e cuidado possível. Até porque a entrega de um produto errado pode colocar o valor da sua marca em jogo, além de que a solicitação de troca ou devolução também acarreta mais prejuízos para a empresa.
É imprescindível identificar soluções que permitam a otimização de tempo e de produtividade para obter mais precisão e segurança em cada demanda. Vale planejar cada etapa e estabelecer uma padronização para os procedimentos de entrega.
mulher segurando papel com gráficos
 

3.Atrasos no prazo da entrega

Nada pior do que estar à espera de um pedido há dias e não saber quando poderá recebê-lo. Sabendo que atrasos podem ser ruins tanto para a equipe quanto para os consumidores em geral, é interessante efetuar um controle de agendamento de entregas.
Devido a imprevistos corriqueiros, que podem acontecer durante as rotas de entrega, é recomendável definir os melhores horários para programar o tempo necessário de entregar dentro do prazo estabelecido. Isto, juntamente com o monitoramento de frotas, torna o processo mais organizado, eficiente e confiável.
mulher segurando celular

4.Atendimento precário

É muito interessante quando o produto é entregue em ótima qualidade e sem nenhum atraso. Entretanto, isso não faz tanta diferença quando o serviço é acompanhado de um atendimento de péssima qualidade.
Como você já sabe, construir um bom relacionamento com o cliente é essencial para fidelizá-lo, causar boas impressões, proporcionar uma ótima experiência, gerar mais credibilidade e deixar sua marca sempre à frente da concorrência.
Estes problemas recorrentes, que falamos acima, podem ser evitados por meio de um sistema de automação. Ele torna o processo de logística de entrega muito mais prático e satisfatório.
Quer saber mais sobre gestão de processos, controle na logística de entrega e melhorias nos resultados de empresas? Fala com a gente, , ou pelo telefone: (85) 4008-4508.
 
 

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