A gente entende que não é tão simples manter uma rotina de leitura bem estabelecida devido à correria do dia a dia, mas nada melhor do que tirar um tempinho para conhecer livros novos, ampliar os horizontes do conhecimento e aprender coisas novas.
Portanto, resolvemos trazer 6 dicas de livros essenciais para ajudar você a manter seu controle de produtividade em dia. Quer saber quais são? Prossiga na leitura deste texto e confira!
Escrito por Ed Catmull, cientista da computação gráfica e presidente da Pixar e Walt Disney Animation Studios, o livro Criatividade S.A. vai muito além dos filmes que criaram diversos fãs ao redor do mundo. Ele traz diversos detalhes da trajetória da Pixar, o mais reconhecido e lucrativo estúdio de animação.
A obra fala sobre a importância da criatividade para a construção de grandes histórias e mostra que uma das principais fórmulas para alcançar o sucesso é contar com um ambiente que inspira ousadia e foge do usual.
Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, o livro escrito por David Allen fala sobre como gerenciar tarefas da melhor forma possível. Além disso, ele traz o método GTD (Getting Things Done), que é considerado um dos mais eficientes do mundo.
O livro também sugere o uso da tecnologia e 5 passos para ajudar você a fazer as coisas realmente acontecerem. Esses passos são: capturar, esclarecer, organizar, refletir e engajar. Por meio de suas técnicas e dicas, é possível melhorar o controle de sua vida tanto profissional quanto pessoal. Isso garantirá mais tranquilidade.
Como você já pôde perceber, a produtividade não está ligada apenas a métodos ou à otimização de tempo.
Segundo o livro escrito por Daniel Goleman, a inteligência emocional pode ajudar você a obter mais sucesso apesar dos obstáculos que podem surgir. Além disso, a obra também explica como melhorar diversas habilidades na gestão e desenvolver o comportamento de uma equipe.
Redigido por Mário Sérgio Cortella, filósofo e escritor, o livro instiga você a pensar sobre a importância de ter um propósito de vida e outras diversas reflexões a respeito da rotina e do desenrolar da vida profissional.
Além de trazer lições importantes, que poderão ser úteis tanto hoje quanto no futuro, a leitura também traz assuntos pertinentes ao mundo laboral: rotina, motivação, estímulo, cansaço, objetivos, reconhecimento, oportunidades, satisfação e projetos.
Esta obra, escrita por Charles Duhigg, fala basicamente sobre a natureza dos hábitos e como esta pode ser transformada a depender da nossa força de vontade.
O livro traz diversos exemplos de pessoas que começaram a mudar seus hábitos e mostra informações sobre como estes podem afetar nossa rotina no trabalho e na vida pessoal.
Desenvolvido por Carol Dweck, professora de psicologia em Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, o livro traz o conceito de mindset: o modo como encaramos a vida é essencial para a conquista do sucesso.
A obra demonstra os benefícios de ter um mindset positivo e traz dicas primordiais que podem influenciar o seu desenvolvimento emotivo, pessoal e profissional.
Gostou das dicas de livros? É sempre muito bom descobrir novas oportunidades de leitura como estas! 🙂
Quais são os últimos livros que você leu? Aproveita pra contar aqui nos comentários.
Vou ficar na torcida para que você também consiga separar um tempinho para ler mais em sua semana! E ah, continua acompanhando nosso blog ou, se preferir, fala com a gente pelo site ou pelo telefone: (85) 4008-4508.