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3 sinais que sua distribuidora precisa automatizar processos

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Automatizar processos é uma alternativa encontrada por muitas empresas para minimizar os custos e aumentar a produtividade. 

Empresas que trabalham com vendedores externos não sabem como facilitar o dia a dia da gestão e do time. 

Mas hoje com o avanço da tecnologia você pode automatizar processos de digitação de pedidos até mesmo a criação de roteiros de visitas. 

Mas como entender se realmente está na hora do seu negócio fazer esse investimento? Te mostraremos nesse artigo os 3 sinais que indicam que você precisa automatizar os processos da sua empresa. Confira!

Constantes devoluções de mercadorias

A taxa de devolução de mercadorias da sua empresa é um grande indicador se o processo de envio de pedidos  está trazendo os resultados esperados. 

Por visitar várias lojas em um único dia, formalizar centenas de pedidos e digitar manualmente cada um deles, o seu vendedor pode acidentalmente trocar ou errar a escrita de um item. 

 Um errinho bobo, mas que pode acarretar na entrega errada do pedido solicitado pelo seu cliente e, consequentemente, a devolução dessa mercadoria. Um prejuízo enorme para o financeiro da sua empresa! 

Ao automatizar processos, a sua equipe de vendas economiza tempo, evita erros e será muito mais estratégica no atendimento ao cliente in loco. 

Nós, da Polibras Software, desenvolvemos uma solução para otimizar o tempo da sua equipe de vendas de forma eficiente e reduzir os prejuízos financeiros à sua empresa.

Com a automação para digitação de pedidos, o seu time terá muito mais agilidade para potencializar vendas. 

Veja como ele funciona:

Dificuldade para gerir equipes externas

Gerir uma equipe de vendas em campo é um desafio para todo gestor. As principais dificuldades relatadas pelos gestores são quanto a determinar e acompanhar um cronograma de atividades coerente.

 Muitos gestores focam apenas nos números e esquecem que, para alcançá-los, é preciso planejamento, e isso inclui a definição de um cronograma de atividades exemplar. 

Não basta apenas que o seu vendedor visite a loja do cliente, é preciso um direcionamento assertivo.

Além de determinar um cronograma de atividades bem definido para equipe em campo, é preciso acompanhar os resultados das vendas e o andamento dessas tarefas. Mas como fazer isso à distância?

 Como automatizar processos de gestão? Com a ajuda de um sistema para gestão de equipes

Conheça a nossa solução para gestão de equipes externas:

Roteirização de vendas mal planejada 

A roteirização do seu time também deve ser pensada ao automatizar processos em sua empresa. Um roteiro de visitas assertivo garante uma boa frequência de atendimento e, consequentemente, aumento de vendas. 

Porém, para que isso aconteça, o seu time de vendas externas precisa que a rota seja planejada com antecedência e a execução dela acompanhada. 

E o que considerar ao planejar essa rota? A frequência de visita a cada cliente na carteira, o percurso mais viável financeiramente, todos os custos que envolvem as rotas, o dia mais viável para a visita, uma indicação de tempo de permanência em cada ponto de venda… a sua empresa está conseguindo pensar em tudo isso?

Com as nossas soluções para força de vendas e roteirização inteligente, você tem total controle das suas rotas de vendas desde o momento do planejamento, até o monitoramento dos resultados.

Max Okamoto
Diretor comercial da Polibras Software
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