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Vendas B2B: 3 principais problemas que te impedem de bater as metas

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O que mais te impede de bater metas em sua empresa? As vendas B2B só tem se desenvolvido cada vez mais tanto no Brasil quanto no mundo, mas muitas empresas ainda passam por diversos desafios para adquirir mais reconhecimento e aumentar os lucros.
Sabendo disso, nossa equipe decidiu reunir os principais problemas que podem atrapalhar você de alcançar os almejados resultados no seu negócio. Aproveita para compartilhar com alguém da sua equipe e fique por dentro de tudo que precisa saber!

Ter apenas um canal de venda

Ter apenas um canal de venda, como o espaço físico, por exemplo, é um dos principais pontos que pode impedir sua empresa de bater as metas almejadas.
Com o avanço da tecnologia, a evolução digital e as transformações no comportamento do consumidor, é recomendável investir na estratégia omnichannel: integrar a comunicação da sua empresa em diversos canais de vendas, a fim de obter melhores resultados e proporcionar experiências mais satisfatórias aos clientes.

Não investir em um e-commerce 

Conforme o relatório NeoTrust 2ª edição, apesar de momentos incertos na economia, o e-commerce brasileiro cresceu 22,7% em 2019, faturando R$75,1 bilhões, em relação a 2018. Ao que tudo indica, ele tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

Fazer vendas B2B online pode ser uma ótima escolha para sua empresa garantir diversos benefícios, como:

  1. – Melhorar a produtividade da equipe de vendas;
  2. -Diminuir custos com deslocamentos;
  3. – Otimizar o tempo dos processos;
  4. – Agilizar os fluxos de vendas;
  5. – Aprimorar o relacionamento com os clientes;
  6. – Adquirir relatórios com dados e métricas;
  7. – Fazer planejamentos mais assertivos;
  8. – Estar disponível 24h para receber pedidos.

Deixar de contar com o apoio da tecnologia

Outro ponto que pode atrapalhar sua empresa de alcançar as metas definidas é não contar com um bom apoio tecnológico. Por meio de um software de automação, seu negócio pode passar por mudanças extremamente positivas, como:

  1. – Monitoramento de etapas e resultados;
  2. – Mais agilidade e eficiência nos fluxos de vendas;
  3. – Momunicação transparente e integrada;
  4. – Automatização de vendas de produtos ou serviços;
  5. – Controle de estoque;
  6. – Redução de prejuízos e falhas;
  7. – Cadastramento de perfis de clientes;
  8. – Armazenamento de informações;
  9. -Padronização de processos;
  10. – Retenção de clientes.

 
Preparado para obter mais sucesso em seu negócio B2B? Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você. Para saber mais sobre processos automatizados, gestão de negócios e vendas, é só falar com a nossa equipe, clicando aqui. Será uma honra ajudar você a desenvolver ainda mais sua empresa. Até mais!

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