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Por que a mobilidade aumenta a produtividade das equipes de venda?

Grande parte do tempo dos vendedores externos e dos gestores das equipes de vendas não é aplicada em conquistar novos clientes ou fidelizar aqueles com quem já fizeram negócios. Infelizmente, muita energia e tempo são perdidos na organização e avaliação manual de planilhas, informações e documentos relacionados aos processos de prospecção e vendas.
A gestão é dificultada pelo delay e por uma comunicação falha e demorada, e a produtividade fica comprometida no momento em que se depende de métodos arcaicos e lentos, quando o cotidiano dos clientes é a agilidade da internet móvel e conexão a todo o momento e lugar.
Por isso, se você deseja se manter competitivo no mercado, invista na mobilidade em prol de maior produtividade das equipes de vendas e uma gestão mais segura, saudável e eficiente.
A mobilidade na área de vendas
Presente através da implementação de softwares de forças de vendas e do uso de smartphones ou tablets por parte dos vendedores externos durante suas atividades, a mobilidade permite a agilização do trabalho e otimização do serviço.
Abrindo mais tempo e espaço para os vendedores focarem nas atividades realmente voltadas à venda e permitindo que os gestores possuam maior controle de suas agendas e roteiros, desempenho, estratégias e demais processos internos. Com o apoio da comunicação com mais agilidade, a mobilidade representa a adaptação desse modelo de serviço para os tempos atuais e, assim, a sua sobrevivência e melhores resultados.
Outros exemplos
Otimização do tempo que agrega valor ao serviço realizado
Usando um tablet ou smartphone, o vendedor pode ter acesso aos dados do processo da negociação, informações dos clientes e situação cadastral dos clientes em potencial, pedidos e seus andamentos, catálogos, estoques e afins. E isso é feito de qualquer local, em qualquer horário, através apenas do dispositivo digital e não de diversos documentos físicos e o tempo que se leva para analisar toda a informação disponível neles.
Isso garante que o atendimento seja feito de forma mais ágil e eficiente, aumentando as chances de fechar as vendas que valem a pena e identificar os pontos que podem prejudicar a negociação, como os casos de vendas para negativados, por exemplo.
Em adição, agrega valor ao mostrar para os clientes que a empresa acompanha as mudanças e inovações de nossos tempos e busca evoluir para aprimorar seu atendimento e prestação do serviço.
Os shoppers, atualmente, não procuram apenas o produto, mas sim a experiência da compra. Transformar a sua venda em uma experiência agradável, de valor e eficaz para o cliente é fidelizá-lo e conquistá-lo para a sua carteira. Ignorar a mobilidade é ignorar as exigências dos tempos atuais e, consequentemente, os desejos e necessidades dos clientes, perdendo oportunidades de vendas.
Também, a conscientização ambiental é cada vez maior. Com o uso da mobilidade, a necessidade de impressão e consumo de materiais físicos diminui consideravelmente. Além de seguir o pensamento verde da atualidade, representa redução de custos para a sua empresa.
Aliando ambos os pontos, oferecendo uma experiência de compra, adaptando-se aos hábitos dos clientes através da adoção da mobilidade e demonstrando estar em dia com as inovações tecnológicas e, também, com a preocupação ambiental, você agrega ainda mais valor e apresenta um diferencial que conquista o cliente.
Gestão que apoia
Informações sempre atualizadas, sistema que pode ser utilizado offline, organização da agenda e roteiros, comunicação facilitada, eliminação do retrabalho e otimização das atividades em ambas as partes.
Tudo isso vem da mobilidade, que permite que a gestão seja facilitada e que, também, apoie o trabalho dos vendedores e vice-versa, pois, através das atualizações constantes dos dados referentes às equipes, torna-se possível otimizar as estratégias com foco no aumento da produtividade de ambas e de olho no objetivo de vender mais e melhor.
Realmente, não tem mais como seguir ignorando a mobilidade e suas vantagens. Ficou interessado? Clique aqui para saber mais ou fale conosco no 85 4008-4510 caso tenha dúvidas ou queira conhecer como implementar mais produtividade na sua força de vendas.
 

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