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Melhores técnicas de vendas que irão trazer resultados para o seu time

Vender pode parecer uma relação simples: você tem um produto que quer vender e alguém que quer comprar. No entanto, num mercado competitivo é necessário mais do que atender uma necessidade, é importante conhecer técnicas de vendas.
Por que? Porque o mercado cada vez mais se encontra informado e exigente, o que requer toda uma estratégia para conquistá-lo. Há muitos pontos a se trabalhar com uma equipe de vendas de forma que tenha eficiência.
E aqui você encontra algumas técnicas de vendas que lhe ajudem a fazer isso. Prossiga com a leitura do artigo e saiba como trazer resultados para seu time!

As melhores técnicas de vendas para seu time

O que fazer para vender mais? Quais técnicas de vendas a equipe deve entender e botar em prática? Às vezes o que separa um time do sucesso é a abordagem com o cliente – o entendimento de suas necessidades e problemas.
E esse processo começa desde a linguagem corporal até a forma como prossegue com a conversa. Um vendedor deve captar a atenção do cliente e guiá-lo pelo produto, de forma a entender como a necessidade dele pode ser suprida.
Para uma equipe, é necessário conhecer as melhores técnicas de vendas!

Entender o tipo de consumidor

Um produto antes de carregar uma solução, carrega uma identidade – e é essa característica que costuma firmar o cliente. Uma televisão Smart traz isso, um carro também, até mesmo talheres.
Isso significa que você precisa ter uma noção de identidade do consumidor, uma construção de personas. Quem é seu cliente? Quais seus gostos e desejos, desafios e receios?
Dessa forma, você consegue atingir o consumidor de forma mais direta.

Linguagem corporal

Se você entra em contato direto com potenciais clientes, ter uma noção de análise corporal é essencial. Quase uma ciência de vendas, pode ser um processo simples ou se tornar algo mais complexo.
Entender linguagem corporal ajuda a identificar como o cliente se porta durante a abordagem do vendedor. Ele está prestando atenção? Se encontra com dúvidas? Não se sente confortável com a proposta oferecida?
Quem possui um certo entendimento do assunto, acaba até aplicando PNL para espelhar a postura do cliente. Dessa forma, busca criar semelhanças entre os dois lados e vender o produto de forma até pessoal – como se compartilhasse do problema dele.

Direcione o cliente para solução da necessidade

Parte das técnicas de vendas envolve entender o cliente para descobrir o seu gosto e qual a resposta para sua necessidade. No entanto, nem sempre ele tem total consciência de qual solução busca.
Ele necessita ser compreendido e guiado – e a equipe deve promover a solução do problema antes do produto. Dessa forma, você não está interessado só em vender algo, mas também em trazer a resposta que ele precisa.
Quando o cliente entender qual a solução, é aí que você vende o produto.

Deixe sempre claro os benefícios

Não, não é pra encher o saco do cliente e lançar uma porrada de benefícios em sua cara. Aqui está o truque para a equipe de vendas: encaixe os benefícios condizentes com a necessidade do cliente.
É uma técnica de vendas bem simples, onde você entende o problema do consumidor e promove os benefícios que são a resposta que ele precisa.

Flexibilidade para lidar com a situação

Bem, para encaixar os benefícios com a necessidade adequada, é necessário ter jogo de cintura para cada contexto. Um bom time de vendas deve ter flexibilidade para moldar a situação conforme o comportamento do cliente.
Qualquer dúvida ou receio deve ser contornada para um ponto positivo do produto oferecido.

Identifique uma objeção e uma rejeição

Para um time, é importante reconhecer quando recebe uma objeção ou uma rejeição. O nível deste último requer como resposta toda uma mudança de estratégia para aquela persona – e não um embate para forçar a venda.
No entanto, se for uma objeção, você pode contornar isso na mesma hora, mostrando uma resposta ao anseio. Nessa situação, você deve não o interromper, prestar atenção e ser objetivo no que fala.
Além disso, deve demonstrar seu produto e mostrar casos onde ele teve sucesso, de forma a criar confiança. Cabe aqui a sinceridade ao trazer as desvantagens em comparação com a concorrência, mas realçando as vantagens que possui quanto a eles.
Dessa forma, é uma das técnicas de vendas que tem sucesso ao demonstrar para o cliente que a equipe está do seu lado.
Essas são algumas técnicas para você alavancar as vendas na sua empresa através do desenvolvimento do seu time de vendas. Afinal, na prática, é sua equipe disputando o pódio e essa motivação se transformará em resultados positivos para sua empresa.

Marketing Polibras
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