×
Blog

Guia Passo a Passo para Alcançar o Sucesso da Força de Vendas

Toda empresa precisa dedicar uma boa parte de seu orçamento para a força de vendas. Afinal, a gestão de venda e dos negócios é a principal forma de se arrecadar recursos que vão manter o negócio em funcionamento e trazer faturamento para os sócios.
Entretanto, ter uma empresa boa em vendas é um processo que possui alguns obstáculos,  que exige os investimentos corretos para ser bem-sucedida. Neste guia traremos algumas dicas importantes de como alcançar o sucesso passo a passo!
 

1 – Determine um orçamento bom para as vendas

É muito importante que a sua empresa dedique uma boa parte do orçamento às vendas. Muitas vezes, as empresas dedicam muito de seu orçamento ao operacional e deixam o comercial de lado. Claro, o produto da sua empresa é prioridade, mas fazer um bom investimento inicial é um passo importante para diminuir o custo que cada venda traz para sua empresa. Por isso, analise a parcela do orçamento para as vendas e seja generoso. Essa atitude estratégica traz bons resultados no curto, médio e longo prazo.
 

2 – Contrate uma boa equipe de vendas

Vender é dom? Não necessariamente. Aposte em vendedores que têm estudos e currículo com experiência. Dedique uma boa atenção à contratação de vendedores talentosos e que estejam comprometidos com vencer as metas determinadas pela sua empresa. Em relação às metas, trataremos em tópicos adiante.
 

3 – Divida representantes para diferentes momentos da venda

Hoje em dia, o processo de vendas está cada vez mais sofisticado e os vendedores estão especializados em diferentes momentos da venda. Por isso, pode ser uma boa separar seus representantes em prospectores para achar novos clientes, vendedores para realizar um contato mais aprofundado e até mesmo fechadores, aqueles que são especializados em não perder nenhum negócio.
[thrive_leads id=’682′]

4 – Política de metas e concorrência

É sempre importante dar incentivos à sua força de vendas. Uma delas pode ser a premiação em dinheiro para o vendedor que teve a melhor performance. Outro incentivo, este mais persuasivo, é a meta do mês, que força o profissional a sempre dar o seu melhor. Incentivar de forma saudável o comprometimento e até uma certa competição entre os seus vendedores costumam ter ótimos resultados. Lembre-se ainda de oferecer comissão para vendas de forma que não prejudique seu orçamento.
 

5 – Integre o marketing às vendas

Integrar a comunicação de marketing e do seu time de vendas é uma das formas de dar mais sucesso aos esforços de sua empresa. Como fazer isso? Primeiramente, os profissionais precisam se alinhar sobre o pitch a ser usado e como abordar cada cliente. Após isso, os dados coletados pelo marketing digital podem ser direcionados diretamente à equipe de vendas. E como isso acontece? Veja no próximo tópico:
 

7 – Use um sistema que ajuda em tudo isso!

Todos os tópicos que mencionamos anteriormente podem ser mais facilmente administrados e executados com o apoio de um software desenvolvido especialmente para potencializar a sua empresa. Conheça um sistema de Força de Vendas que pode te ajudar a vender muito mais.

[maxbutton id=”3″ ]

 

Marketing Polibras
Compartilhe esta página: