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Funcionalidades do força de vendas que fazem a diferença em sua empresa

ferramentas tecnológicas

Conheça as funcionalidades do força de vendas que tornarão o seu time externo mais produtivo e estratégico. 

É comum encontrarmos equipes formadas por vendedores que estão atolados de atividades manuais, sem tempo para colocar em prática ações personalizadas para o cliente ou investir em novas prospecções.

O excesso de processos manuais põem em risco a lucratividade da sua empresa e torna o seu vendedor um simples “tirador de pedidos”, ou seja, com a única função de visitar o ponto de venda e anotar os pedidos solicitados.

Que tal mudarmos essa realidade? Então, fique atento nesta leitura. 

Coleta do GPS nas atividades registradas



Como você acompanha as atividades da sua equipe de vendas em campo? Não é uma tarefa fácil, mas o sistema de força de vendas te ajuda nisso. 

O nosso força de vendas permite que você crie uma lista de atividades para a equipe de vendas cumprir nas visitas ao ponto de loja. Ela pode ser feita em formato de check-list para o seu vendedor avançar para a tarefa seguinte apenas quando tiver realizado a anterior. 

Além disso, o sistema também permite que você visualize a localização GPS de cada tarefa feita, dessa forma você saberá se o seu time realmente estava em cada loja visita para cumprir a tarefa estabelecida. 

A coleta do GPS também é visível ao realizar o check in e o check out no cliente. Essa funcionalidade do força de vendas proporciona muito mais facilidade para medir a produtividade da equipe.

Cliente e pedidos 

Dentre as funcionalidades do força de vendas está o módulo de clientes, que é a visualização da carteira do vendedor com informações adicionais como o endereço do ponto de venda, por exemplo.

Já a aba de pedidos é onde o vendedor pode incluir todos os produtos solicitados pelo cliente. Nela é permitido adicionar descontos ou acréscimos de valor, além de realizar operações em grupo.

Por exemplo: se o vendedor precisar editar cinco pedidos, ele não precisa ir um por um, basta selecionar o grupo e realizar a edição desejada. 

Títulos

Títulos também é uma das funcionalidades do força de vendas que facilita o dia a dia do time de vendedores externos.

Se o seu vendedor precisar verificar todas as informações financeiras do  cliente ou emitir um código de barras para pagamento de um boleto, ele encontrará tudo na aba de títulos. 

Dessa forma, o profissional não perderá tempo entrando em contato com o financeiro da empresa para tirar dúvidas sobre o cliente atendido. Todas as informações estarão lá, atualizadas em tempo real. 

Gamificação 

A equipe comercial sempre tem grandes metas a serem atingidas.  A tensão e a desmotivação podem ser sentimentos comuns entre os membros da equipe, principalmente quando chega próximo ao final do mês e a meta não foi alcançada ainda.

Mas há uma técnica para motivar o time e ainda acrescentar um pouco de diversão ao trabalho : a gamificação

A gamificação com foco no colaborador consiste em trabalhar a motivação do time por meio de desafios e premiações. Ou seja, a cada desafio cumprido, o vendedor é recompensado. 

Essa recompensa pode ser um bônus a mais na comissão, um voucher para um jantar pago pela empresa, brindes e o que mais a sua imaginação permitir. 

E cada avanço está disponível na aba de “gamificação” do força de vendas, assim o participante pode ficar por dentro de todos os avanços e conquistas. 

Conheça o PoliEquipes 

Agora que você já conhece as principais funcionalidades do força de vendas, vamos te apresentar o PoliEquipes, a ferramenta ideal para você que precisa acompanhar mais facilmente a  rotina de visitas do time e ainda definir os fluxos de atividades em cada cliente visitado. 

A plataforma se adequa a qualquer equipe externa de vendas e ainda é integrável com diferentes ERPs do mercado. Além das funcionalidades do força de vendas apresentadas aqui, você encontrará muitas outras que tornarão o seu time ainda mais produtivo. 

Fale com os nossos especialistas e conheça ainda mais a nossa inteligência para força de vendas. 

Max Okamoto
Diretor comercial da Polibras Software
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