Conheça as funcionalidades do força de vendas que tornarão o seu time externo mais produtivo e estratégico.
É comum encontrarmos equipes formadas por vendedores que estão atolados de atividades manuais, sem tempo para colocar em prática ações personalizadas para o cliente ou investir em novas prospecções.
O excesso de processos manuais põem em risco a lucratividade da sua empresa e torna o seu vendedor um simples “tirador de pedidos”, ou seja, com a única função de visitar o ponto de venda e anotar os pedidos solicitados.
Que tal mudarmos essa realidade? Então, fique atento nesta leitura.
Como você acompanha as atividades da sua equipe de vendas em campo? Não é uma tarefa fácil, mas o sistema de força de vendas te ajuda nisso.
O nosso força de vendas permite que você crie uma lista de atividades para a equipe de vendas cumprir nas visitas ao ponto de loja. Ela pode ser feita em formato de check-list para o seu vendedor avançar para a tarefa seguinte apenas quando tiver realizado a anterior.
Além disso, o sistema também permite que você visualize a localização GPS de cada tarefa feita, dessa forma você saberá se o seu time realmente estava em cada loja visita para cumprir a tarefa estabelecida.
A coleta do GPS também é visível ao realizar o check in e o check out no cliente. Essa funcionalidade do força de vendas proporciona muito mais facilidade para medir a produtividade da equipe.
Dentre as funcionalidades do força de vendas está o módulo de clientes, que é a visualização da carteira do vendedor com informações adicionais como o endereço do ponto de venda, por exemplo.
Já a aba de pedidos é onde o vendedor pode incluir todos os produtos solicitados pelo cliente. Nela é permitido adicionar descontos ou acréscimos de valor, além de realizar operações em grupo.
Por exemplo: se o vendedor precisar editar cinco pedidos, ele não precisa ir um por um, basta selecionar o grupo e realizar a edição desejada.
Títulos também é uma das funcionalidades do força de vendas que facilita o dia a dia do time de vendedores externos.
Se o seu vendedor precisar verificar todas as informações financeiras do cliente ou emitir um código de barras para pagamento de um boleto, ele encontrará tudo na aba de títulos.
Dessa forma, o profissional não perderá tempo entrando em contato com o financeiro da empresa para tirar dúvidas sobre o cliente atendido. Todas as informações estarão lá, atualizadas em tempo real.
A equipe comercial sempre tem grandes metas a serem atingidas. A tensão e a desmotivação podem ser sentimentos comuns entre os membros da equipe, principalmente quando chega próximo ao final do mês e a meta não foi alcançada ainda.
Mas há uma técnica para motivar o time e ainda acrescentar um pouco de diversão ao trabalho : a gamificação.
A gamificação com foco no colaborador consiste em trabalhar a motivação do time por meio de desafios e premiações. Ou seja, a cada desafio cumprido, o vendedor é recompensado.
Essa recompensa pode ser um bônus a mais na comissão, um voucher para um jantar pago pela empresa, brindes e o que mais a sua imaginação permitir.
E cada avanço está disponível na aba de “gamificação” do força de vendas, assim o participante pode ficar por dentro de todos os avanços e conquistas.
Agora que você já conhece as principais funcionalidades do força de vendas, vamos te apresentar o PoliEquipes, a ferramenta ideal para você que precisa acompanhar mais facilmente a rotina de visitas do time e ainda definir os fluxos de atividades em cada cliente visitado.
A plataforma se adequa a qualquer equipe externa de vendas e ainda é integrável com diferentes ERPs do mercado. Além das funcionalidades do força de vendas apresentadas aqui, você encontrará muitas outras que tornarão o seu time ainda mais produtivo.
Fale com os nossos especialistas e conheça ainda mais a nossa inteligência para força de vendas.