Além de entender conceitos básicos sobre força de vendas, nesse artigo você vai conhecer o que um bom software de força de vendas deve ter e o porquê que o FastSeller é a melhor opção para o atacadista distribuidor.
Aprovar pedidos, oferecer desconto em escala, emitir nota fiscal, acompanhar entregas e mais uma série de atividades pode acabar te fazendo trabalhar como uma máquina e tirar todo o papel analítico que um bom gestor deve ter.
Fazer a gestão de uma equipe de vendas sem uma análise rápida e eficiente pode ser ainda mais desgastante se você não tiver as ferramentas certas para te ajudar.
Quando falo em ter as ferramentas certas, eu estou falando de algo que facilite a rotina, e “facilitar”, nos lembra palavras como “acelerar”, “aumentar”, “alcançar” e todos sinônimos que nos lembram algo intrínseco às equipes em questão… Acelerar VENDAS, aumentar VENDAS, alcançar METAS…
Reconheço que é importante pensar nisso, afinal, uma equipe de vendas motivada, que pensa em vender mais, sempre trará melhores resultados. Mas o que um bom gestor deve reconhecer, é que quanto maior sua equipe, maior a necessidade de buscar por um “facilitador” para tais desafios.
Quem trabalha com vendas sabe que o dia-a-dia dessas equipes é intenso, burocrático e cansativo. Pois é, essa é a motivação para o artigo aqui escrito. Uma prova de que é possível fazer gestão eficiente, alcançar resultados rápidos e ter um apoio analítico através de uma ferramenta de Força de vendas certa para o seu negócio, que seja capaz de se modular/adequar à sua realidade comercial. Estamos falando do FastSeller.
Vou te mostrar o porquê o FastSeller é a sua melhor opção. E ai, Vamos nessa?
Um software de Força de Vendas é aquele que fará o “trabalho duro” para você e sua equipe, sendo um sistema completo de gerenciamento e acompanhamento, ajudando seu vendedor a oferecer os produtos e combos ideais, com o estoque à mão, nas melhores condições de pagamento e muito mais.
Um facilitador para sua equipe de vendas que visita clientes diariamente e que, além de tudo, traduz toda a comunicação que sua equipe de gestores comerciais e marketing pretendem levar para as ruas, para os balcões de venda e para todos os clientes a serem atendidos.
Dinamicidade, praticidade, facilidade, são adjetivos essenciais a um bom software de Força de Vendas. Porque? Coloque-se na posição do vendedor, imagine-se em “campo”, visitando clientes com hora marcada, o calor do dia, por vezes aguardando um “comprador” atender ou mesmo após um bom diálogo, levando sonoros “nãos” para suas almejadas vendas.
Difícil não é? Essas dificuldades são inegáveis e bem complicadas de serem contornadas, porém, se o Força de Vendas leva até o vendedor todas as possibilidades de negócio planejadas e todos os planos de negócio projetados, baseados em análises, é bem mais fácil conseguir uma boa venda, concorda?
Por isso, consideramos que, um bom Força de Vendas, deve “entregar” ao vendedor todo esse “aparato” facilitador de vendas:
– Promoções da indústria;
– Bonificações (quem não gosta de ganhar algo?);
– Contratos (de retorno financeiro ou um prazo de pagamento maior);
– Combos ou kits (para fazer cestas de produtos com descontos maiores, com produtos de elevado market share, com bonificações embutidas – Ex: compre 5 pague 4 – ou mesmo contabilizando as compras e abrindo descontos futuros);
– Status dos clientes, prazos, títulos pagos e em atraso;
– Incentivos (um prazo maior, um desconto para valores de compra maiores);
– Regras de desconto extra com ou sem autorização, por alçada ou não;
– Roteirização completa + GPS;
– Campanhas de descontos;
– Precificação diferenciada;
– Controle de metas;
– Catálogo de produtos com imagens.
São alguns diferenciais que um bom Força de vendas deve ter e que o FastSeller tem.
Entenda de uma vez por todas se você precisa de um força de vendas.
Quando falamos em tecnologia a correlação com o futuro está intrínseca, FATO. Como se adequar ao mercado ou como adequar o seu negócio, à tecnologia, à medida que ele cresce? Bem, a conversa é longa, mas citarei dois 2 pontos, dentre vários dessa conversa.
Primeiramente, é necessário ter um bom ERP, no sentido de mensurar as necessidades internas da empresa. São indiscutíveis os ganhos que serão obtidos com o auxílio de um software desse porte.
Em segundo lugar, entender como a equipe de vendas entrará em campo frente ao cliente. Dito isso, estamos prontos (Só que não), há uma série de preparações, antes de efetivamente ir à “guerra”.
Pensando nisso, modularizamos nossa ferramenta, fazendo com que obtenha abrangência à maior variedade possível de cenários empresariais. Dessa forma, acompanhamos o crescimento da sua empresa e sempre que for necessário, ampliaremos as ferramentas à disposição dos seus vendedores.
A possibilidade de customização do FastSeller, permite que a grande maioria das solicitações sejam atendidas, ou seja, aquele sonoro “NÃO” que você recebe quando precisa customizar algo na ferramenta, é bem difícil de se ouvir por aqui.
Quer saber da veracidade dessa informação? Nossa equipe está disposta a informar à você diversos cases de sucesso. Fale com um consultor!
Os distribuidores das maiores multinacionais atuantes no Brasil, usam FastSeller. Quer saber porque? Transformamos a sua “utopia” comercial em realidade.
Tiramos a sua idéia do papel e colocamos em prática. A gestão da sua equipe, as metas almejadas, os resultados tão sonhados… Tudo isso à mão!!
Colgate, P&G, Kraft-Heinz e Unilever, junto aos seus distribuidores exclusivos, estão conosco. E todos eles possuem esse “mundo” que atende por “Fastseller”, à um toque.
Estamos presentes nos mais diversos segmentos do mercado, de Norte a Sul. Distribuidores que atuam em campo com mais de 1300 vendedores. Se você possuísse uma equipe com essa dimensão, disponibilizaria uma ferramenta qualquer à eles? Tenho certeza que não.
As negociações de produtos e serviços entre vendas B2B retratam cenários bem mais complexos e diversos que as vendas e consumidores B2C. Vou listar alguns requisitos e atributos desse modelo, reforçando a diferença entre ambos e ressaltando suas vantagens. Ah, o FastSeller atende todas elas.
– Múltiplas tabelas de preços: Ao contrário do B2C, no B2B os preços variam de acordo com a estratégia de venda, quantidade do pedido, clusterização de praça, nível de cliente, etc;
– Múltiplos perfis de clientes: como citado acima, existem agrupamentos de clientes que tem condições de preço e prazo diferentes por uma série de fatores, como sazonalidade, campanha de segmento específico, época do ano, etc;
– Múltiplas formas de pagamento: Muitas vezes as formas de pagamento tradicionais como cartão de crédito, boleto ou depósito bancário ficam inviáveis para alguns clientes, por isso é necessário também que a plataforma gerencie pagamentos faturados, Cartão BNDES, duplicata, etc;
– Navegação personalizada: perfis de clientes que compram em larga escala, ou seja, 10 a 20 mil produtos com itens diferentes, é necessário que tenham uma navegação adaptada para o fluxo de compra;
– Regras fiscais: geralmente vendas B2B lidam com cálculo de impostos que variam por estado, produtos, etc.
O nosso time, a nossa empresa e as nossas ferramentas, estão preparadas para sua empresa, para você e para sua equipe.
Sabe aquele distribuidor que alcança o topo da vendas com sua equipe? Pois é, ele usa FastSeller!
Campeões nacionais de vendas? Temos.
Melhor roteiro executado/planejado? Temos.
Aceleração de vendas com uso de combos/kits/cestas? Temos.
Giro de mix com direcionamento/sugestão de vendas? Temos.
Controle de descontos/verba/conta corrente sem surpresas? Temos.
Acompanhamento em tempo real das vendas em campo? Temos.
Preciso passar horas escrevendo porque os resultados com FastSeller são melhores? NÃO.
Vem com a gente, afinal, 28 anos não são 28 dias.