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E-commerce B2B: 3 sinais de que ele veio para ficar

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Juntamente com a mudança do comportamento do consumidor e com as inovações tecnológicas, o e-commerce tem se tornado uma verdadeira tendência no Brasil.
Segundo a pesquisa divulgada pela Ebit Nielsen, o e-commerce apresentou um crescimento de 12% em vendas online e 20% no volume de pedidos, ao longo do primeiro semestre de 2019.
O comércio eletrônico, além de aumentar a visibilidade da empresa e gerar a oportunidade de atrair mais clientes, também é uma ótima alternativa para diversificar os canais de venda de um negócio. Entenda como você pode alavancar suas vendas, por meio da estratégia omnichannel, que tem garantido mais sucesso para muitos empreendedores, clicando aqui.
Quer saber quais são os 3 sinais de que o e-commerce B2B veio para ficar? Aproveite a leitura desse post, que preparamos para você, e descubra!

Alternativa para momentos de crise

Em um período de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, a realidade atual passou a ser chamada de “novo normal”, em âmbitos pessoais e profissionais. As mudanças são tantas, que muitas empresas precisaram analisar o seu modo de vender para alcançar novas possibilidades e se manter no mercado.
Para evitar o aumento da propagação do vírus, é preciso que as pessoas evitem sair de casa, então a possibilidade de ir a lojas físicas foi bastante reduzida. Com isso, o e-commerce se destacou ainda mais: segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as categorias de Alimentos e Bebidas e Beleza e Saúde do comércio eletrônico tiveram um aumento de 180% na primeira semana do alarme sanitário.
O isolamento social incorporou diferentes hábitos de consumo na sociedade, que passou a preferir mais praticidade tanto na hora de comprar quanto na de pagar, o que viabiliza uma possível saída para a crise econômica e pode consolidar o comércio eletrônico no país.

Equipe mais integrada e produtiva

Ao investir em um comércio eletrônico para sua empresa, você garante diversos benefícios, como:
– Comunicação integrada e transparente;
– Otimização de tarefas para a equipe;
– Maior possibilidade de alcançar as metas definidas;
– Geração de relatórios de resultados com dados e métricas;
– Cadastramento de perfis de clientes;
– Integração com outros canais de vendas da empresa;
– Fidelização e atração de novos clientes;
– Monitoramento de atividades de forma mais prática;
– Controle de estoque com menos falhas ou prejuízos;
– Mais segurança e eficiência nas demandas;
– Processos automatizados;
– Expansão de opções de contato e compras para seus clientes;
– Aumento da credibilidade e visibilidade do seu negócio.
Tudo isso facilita os processos de sua equipe de vendas, que vai poder ter mais tempo para lidar com demandas mais emergenciais e menos com tarefas operacionais, o que resulta em melhorias no clima organizacional, colaboradores mais satisfeitos e motivados, além de aumento de vendas para sua empresa.

Redução de custos

Em momentos de crise ou não, as empresas que desejam se desenvolver bem no mercado sempre devem pensar em como reduzir custos operacionais ou despesas imprevistas.
Nesse ponto, o comércio eletrônico também é uma ótima solução, pois:
– Otimiza o tempo da equipe;
– Agiliza os processos de venda;
– Diminui gastos com deslocamentos;
– Rompe fronteiras;
– Atrai novos clientes e gera mais vendas.
Clique aqui para conferir as 5 vantagens de utilizar um e-commerce B2B na sua empresa.
Viu só a importância do comércio eletrônico? Se você sente que a sua empresa B2B não está no seu melhor momento ou poderia se desenvolver ainda mais, invista em um e-commerce para o seu negócio. Esse é um dos principais segredos das empresas que não entraram em crise e continuam crescendo no mercado.
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