×
Blog

Como a inteligência artificial pode atuar na empresa B2B?

inteligencia-artificial-680x384

Se no dia a dia já temos dificuldade para absorver tantas informações, imagina só como deve ser para uma empresa, que recebe e gera tantos dados? 
Com os avanços tecnológicos, a Inteligência Artificial (IA) transformou diversos setores da vida pessoal e profissional. De acordo com a pesquisa Gartner 2019, 14% das organizações empregam IA e quase 50% pretendem fazê-lo em 2020. Com isso, muitas empresas vão ter mais condições de impulsionar suas equipes, solucionar problemas e alcançar o tão esperado sucesso.
Diante de tantos benefícios e possibilidades, você sabe dizer como a inteligência artificial pode atuar em uma empresa B2B? Confira esse post que preparamos para ficar por dentro de tudo que precisa saber. 

Comunicação mais ágil

Por meio de chatbots, que são programados para conversar de forma rápida e eficaz, é possível otimizar o tempo da equipe de vendas e atender mais clientes.
Isso é ótimo para facilitar o contato do público com a empresa, automatizar tarefas, garantir mais informações e oferecer uma experiência mais satisfatória ao cliente.

Segurança de dados

A tecnologia avançou, mas as ameaças virtuais também. Muitas empresas, de diversos lugares ou portes, já perderam informações importantes ou sofreram ciberataques em seus sistemas.
Então, é de extrema necessidade investir em um serviço de inteligência artificial que consiga analisar possíveis ataques para proteger os dados, serviços, clientes e a imagem do seu negócio.

Melhorias no relacionamento com os clientes

Com o cadastramento de informações importantes sobre os clientes da sua empresa, a facilidade de manter contato, a comunicação transparente, o atendimento personalizado, a organização de atividades e a otimização de tempo, o relacionamento com o público da empresa tende a melhorar bastante.
Sistemas de IA também conseguem analisar melhor o comportamento do consumidor e direcioná-lo para serviços ou produtos que se encaixam mais no que ele precisa, proporcionando uma melhor experiência de compra e ajudando a atrair ou reter mais clientes.

Análise de estratégias

No setor de marketing e de vendas, é comum pensar em diversas estratégias para depois analisar qual é a que tem mais potencial de gerar melhores resultados, não é?
Ferramentas de IA conseguem gerar relatórios para mostrar dados e métricas a serem avaliados, a fim de facilitar os planejamentos, gerar insights melhores, reduzir custos e retrabalho, além de definir metas mais assertivas de acordo com as necessidades da empresa.
Como você pode perceber, sua empresa B2B tem muito a ganhar com a inteligência artificial. Pensando nisso, a Polibras Software desenvolveu o Polipedidos PDF. Altamente indicada para distribuidores, varejistas, atacadistas, indústria e serviços, essa ferramenta exclusiva da Polibras Software transforma o processo de enviar pedidos.
Confira alguns dos benefícios do sistema de inteligência artificial Polipedidos PDF:
– Otimização do tempo da equipe de vendas;
– Processos mais otimizados, seguros e ágeis;
– Clientes mais satisfeitos;
– Logística prática e eficiente;
– Eliminação de rupturas de estoque no cliente ponderado;
– Redução de custos e aumento de vendas.
Clique aqui para saber mais informações e solicitar sua demonstração gratuita.
Será uma honra contribuir com o sucesso da sua empresa B2B! Tire suas dúvidas, clicando aqui, e confira nossas novidades por meio das redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin. Até mais!

Marketing Polibras
Compartilhe esta página: