A gente sabe que todo setor é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa, mas integrar o comercial e o marketing é extremamente necessário para as vendas B2B de um negócio.
Muitas vezes, as atividades desses dois setores são bem segmentados, o que os torna completamente desconectados. Porém, é importante pensar em formas de integrar essas duas áreas para alinhar as metas, vencer os desafios da comunicação e reter mais clientes na empresa.
Pensando nisso, resolvemos reunir os 4 benefícios que você pode garantir ao conectar o time do comercial com o de marketing no seu negócio. Vamos lá!
Uma empresa B2B pode mudar suas metas com frequência ao longo do tempo, ao ter novos insights com seus produtos ou serviços, mas quando os times de vendas e marketing estão integrados, quaisquer estratégias se tornam mais assertivas.
Isso porque ao entrar em contato com as informações, o conhecimento e as experiências de cada equipe, os profissionais garantem uma bagagem mais rica e conseguem ampliar sua visão sobre os leads, os clientes e o que pode ser feito para bater as metas de forma mais ágil e eficaz.
Depois de entender melhor o que acontece nos bastidores do comercial e do marketing, ambos os times saem ganhando, e a empresa como um todo também.
Fica mais fácil alinhar os objetivos, conhecer as dores e os desejos dos clientes, dividir as etapas de vendas, investir em leads melhores, aprimorar a abordagem com o público e, consequentemente, aumentar as vendas e fechar mais negócios.
A comunicação é um setor, que quando bem trabalhado, pode impactar transformações positivas em uma empresa.
Ao reunir a equipe de vendas e marketing, é possível compartilhar e centralizar as informações, conquistando diversas vantagens, como:
– Evitar falhas ou desentendimentos;
-Aumentar a sintonia entre os profissionais;
– Otimizar os processos de vendas;
– Entender melhor as necessidades e os desejos dos clientes;
– Aprimorar o clima organizacional e a produtividade dos times;
– Adquirir argumentos e estratégias mais assertivas para as vendas;
– Melhorar o relacionamento com o público
Com o time de comercial e marketing integrados e com mais engajamento, a comunicação tende a se solidificar, a abordagem com os clientes é aprimorada, os serviços ou produtos podem adquirir mais qualidade e o atendimento passa a ser realizado de forma mais eficiente e direcionada.
Isso tudo gera uma boa imagem para a empresa, que vai conquistar mais credibilidade e um posicionamento mais sólido no mercado.
Vale lembrar que para obter esses benefícios, é importante realizar reuniões e treinamentos constantes para o time de marketing e de comercial poderem trocar experiências, adquirir aprendizados e ter a oportunidade de crescer juntos. Também é válido contar com um sistema de automação para facilitar a comunicação e proporcionar mais praticidade e transparência aos processo.
Integrar essas duas áreas é alinhar as estratégias e garantir mais sucesso para a sua empresa. E aí, preparado para alavancar suas vendas com seus times?
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