×
Blog

5 motivos para automatizar sua equipe de vendas externa

As empresas que trabalham no setor de vendas sabem o quão difícil é manter o controle de todos os processos que realiza, seja compra, entrega ou controle de estoque dos produtos. Nesse sentido, contar com o auxílio das tecnologias, as quais estão cada vez mais avançadas e capazes de oferecer suporte a qualquer nicho do mercado, pode ser fundamental para evitar prejuízos e aumentar o desempenho.
É aí que entra a automação do processo de vendas. Esse sistema, além de garantir aos empreendedores e gestores o planejamento e controle das ações de suas equipes de vendas externas, é uma excelente maneira de ganhar tempo e expandir a lucratividade dos negócios. Por isso, acompanhe a seguir o que é automação e 5 motivos para inserir o sistema em sua empresa.
 

O que é automação?

Automação é um sistema que está intimamente relacionado ao desenvolvimento das softwares, os quais realizam tarefas com pouca ou nenhuma interferência humana. Todos os comandos e controles são feitos por meio de processos automáticos e inteligentes.
O uso da automação nos mais variados setores da economia contribui para dinamizar e agilizar todos os processos de uma empresa. Você vai entender porque após ler os 5 motivos abaixo:

5 motivos para automatizar sua equipe de vendas externa

 
1 – Melhor controle do estoque: o sistema de automação permite que todas as equipes de vendas externas saibam precisamente quantos produtos há no estoque. Dessa forma, além de estarem a par dos itens que precisam ser repostos, os vendedores não correm o risco de oferecer aos clientes produtos que a empresa não poderá entregar, evitando cancelamentos de pedidos.
2 – Agilidade na separação e entrega dos produtos: outro motivo para automatizar sua equipe de vendas externa é que, a partir do momento em que um vendedor cadastra uma venda no sistema, todo o processo que envolve o pedido é iniciado: aprovação, separação dos produtos, faturamento e entrega. Com isso, o sistema impede que os vendedores acumulem pedidos, além de contribuir para que as entregas sejam realizadas em menor tempo.

 
[thrive_leads id=’682′]
 
3 – Mais organização e controle sobre pedidos e clientes: a automação também é uma forma rápida e eficiente de acessar as informações de seus clientes, cadastradas pelos vendedores, e que podem ser bastante úteis na realização de novas vendas, como número e status dos pedidos realizados, situação financeira, frequência e volume de compra, informações gerais etc.
4 – Informações mais confiáveis: quando os vendedores externos realizam as vendas com o auxílio de um sistema de automação, os riscos de perder ou confundir pedidos são consideravelmente minimizados. Isso porque todas as informações são digitadas no momento da venda e ficam armazenadas na nuvem para que os vendedores ou gestores possam acessá-las posteriormente.
5 – Tomada de decisões com mais clareza: por fim, todas as informações contidas no sistema de automação, sejam sobre os clientes, pedidos, estoque ou equipes, servirão como base para que os gestores possam tomar decisões com mais clareza. Alteração de preços, aumento de demanda, retirada de um produto de circulação e investimento em novos itens e estratégias são algumas delas.
Se você gostou desse artigo, visite nosso site e conheça nossos produtos. Você também pode entrar em contato conosco pelo telefone (85) 4008.4508 e tirar todas as suas dúvidas!

Marketing Polibras
Compartilhe esta página: