×
Blog

5 dicas para elevar seu ticket médio antes das festas de fim de ano

força-de-venda

O fim de 2019 se aproxima, mas ainda dá tempo de você aumentar as vendas de sua empresa e começar 2020 com mais ânimo e aquela sensação incrível de dever cumprido. 
Quer saber como elevar seu ticket médio e ter ainda mais motivos para comemorar as festas de final de ano? Acompanhe a leitura desse texto, pois ele foi feito especialmente para você descobrir as 5 principais dicas de como obter mais lucros, de forma muito mais prática.

O que é ticket médio?


O ticket médio é basicamente um indicador de desempenho que mostra o valor médio de vendas por cliente de uma empresa. Por meio dessa métrica, é possível analisar diversas ações, pensar nos próximos passos para obter mais lucros e aumentar suas vendas.
Para calcular o ticket médio, você só precisa dividir o faturamento total pela quantidade de vendas de um determinado período. 
 

1. Aumente a variedade de produtos 

 

Você já deve ter percebido alguns hábitos e preferências de compras do seu público, então por que não oferecer produtos complementares para tornar a experiência dele ainda mais satisfatória?
Sugerir produtos ou serviços que possam complementar as necessidades dos consumidores traz mais comodidade para eles, o que pode ajudar você a fidelizá-los e alavancar as vendas de sua empresa.
Inicialização, Start-Up, Cadernos, Criativa, Computador
 

2. Realize ações promocionais e condições facilitadas


Que tal oferecer alguns descontos ou brindes para seus consumidores? Essa estratégia é ideal para quem deseja aumentar as vendas no final do ano e conquistar novos clientes, além de aumentar o tão almejado ticket médio.

Vale pensar em promoções ou planejar algumas condições estratégicas e facilitadas de pagamento para adquirir mais lucros e ficar à frente da concorrência.
 
 

3. Invista no treinamento de sua equipe de vendas


Vender é sempre um desafio e, por isso, é recomendável investir bastante em treinamentos e capacitações para sua equipe de vendedores

 
Esse investimento ajuda os vendedores a saber como manter a base atual de clientes, entender como conquistar uma nova clientela, descobrir novas técnicas e ferramentas para otimizar as vendas e conhecer outras formas de de alcançar as metas.
Vale ressaltar que dar feedbacks com frequência, compartilhar conhecimento, passar dicas e transmitir confiança também são ótimas opções para investir em sua equipe de vendas.
 
 

4. Saiba como alcançar seu público e manter um bom relacionamento


É bem mais fácil vender, quando você já conhece o público, não é? Por isso, ter um bom relacionamento com os clientes é um ponto essencial para alavancar o ticket médio, tanto no final do ano quanto em qualquer outro período.

 
A comunicação e o atendimento normalmente são alguns dos fatores mais importantes para aumentar as vendas de sua empresa. Normalmente um cliente bem atendido, tem mais chances de voltar a comprar de sua empresa. Além disso, manter boas relações com os consumidores também contribui para a boa imagem e o reconhecimento do seu negócio.
Ipad, Comprimido, Tecnologia, Contato, Computador, Tela
 

5. Conte com o apoio de um sistema de gestão


Um sistema de gestão é a escolha perfeita para que você possa armazenar informações sobre sua empresa e sobre seus consumidores e, com isso, ter dados fundamentais para planejar estratégias de como aumentar o ticket médio e obter mais sucesso em seus resultados.

 
Ademais, com um software de gestão, você vai conseguir monitorar cada etapa dos processos e ter uma base mais sólida para saber quais devem ser os próximos investimentos ou as futuras decisões. 
Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que consiga prosperar ainda mais nesse final de ano. Continue acessando nosso blog para conferir mais conteúdos como esse e fique de olho nas nossas redes sociais para não perder as novidades: Facebook e Instagram

Marketing Polibras
Compartilhe esta página: