×
Blog

3 ações simples de grandes atacadistas distribuidores para impulsionar suas vendas

vendas-poliapp

Em períodos de crise econômica, aumentar as vendas se torna uma meta ainda mais desafiadora para as empresas de atacado e distribuição. Porém, é importante manter o foco, conhecer seu público e pensar em estratégias para manter ou aumentar sua taxa de lucros.
O que um negócio atacadista distribuidor pode fazer para impulsionar as vendas? Reunimos as 3 principais e mais simples ações que você pode fazer, com base no que empresas reconhecidas fazem, para ajudar você a obter mais sucesso com a sua.

1- Aprimorar o relacionamento com os clientes

Prezar pelo relacionamento com os clientes é a chave para alcançar novas oportunidades, fidelizar seu público e gerar mais competitividade.
Uma das formas de fazer isso é por meio de uma forte presença online. É recomendável que sua empresa esteja nas redes sociais – é importante optar por aquelas que os seus clientes mais usam – para estar sempre disponível, entrar em contato, receber sugestões, tirar dúvidas e oferecer soluções.

2- Melhorar a força de vendas

Além de oferecer treinamentos e capacitações para que a sua equipe de vendas continue sempre atualizando seus conhecimentos, é fundamental investir em um sistema de automação.
Com o auxílio de um software, a sua equipe de vendas vai ter mais tempo para outras atividades, a produtividade vai aumentar, os custos operacionais vão diminuir e o time poderá se tornar mais integrado: menos falhas, mais lucros e mais vendas. Para saber mais sobre como fazer a força de vendas da sua empresa decolar, é só clicar aqui.

3- Fazer um bom controle de estoque

Fazer um bom controle de estoque é metade do caminho andado para uma empresa atacadista distribuidora obter mais sucesso. Quando a gestão do estoque vai bem, a equipe, a gestão e os clientes também ficam satisfeitos, o que contribui para que a empresa se desenvolva com mais eficiência.
Clique aqui para saber como reduzir custos e perdas no controle de estoque do seu negócio. Vale ressaltar que é possível otimizar esse processo por meio de um sistema de gestão integrada.

Conheça o Polistore App Clientes B2B

O Polistore App Clientes, aplicativo idealizado – pela Polibras Software – para facilitar suas vendas, permite que o cliente consiga acessar seu catálogo personalizado de produtos, fechar compras de onde estiver e quando quiser, e acompanhar o status do pedido de forma prática e em tempo real.
É mais praticidade e para sua equipe e mais vendas para sua empresa! Clique aqui e saiba mais sobre essa solução, que é ideal para você vender mais a qualquer hora. Acompanhe mais sobre o nosso trabalho por meio das redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin. Até mais!

Marketing Polibras
Compartilhe esta página: