Reduzir o tempo das tarefas e os custos financeiros, a fim de aumentar as vendas e os lucros, é um dos principais objetivos de quem trabalha com vendas externas. Afinal, é possível diminuir os gastos comerciais sem afetar a qualidade dos serviços ou produtos e, assim, manter bons resultados?
Ao longo desse texto, você vai conferir um checklist incrível para te ajudar a passar por esse processo e aprimorar os seus retornos com o time comercial externo, otimizando o tempo e as finanças do seu negócio. Prossiga na leitura com a gente e aproveite!
Se você definir metas assertivas e não souber repassá-las para a sua equipe, as chances de dar certo diminuem bastante. Isso porque, além de um ótimo planejamento, é necessário integrar o seu time, informar as estratégias e explicar os motivos da definição de cada uma da forma mais transparente possível.
Ao reunir sua equipe para informar o que deve ser feito e alcançado, é mais fácil engajar os profissionais, aumentando a motivação e melhorando os resultados.
Vendas e organização andam sempre juntas. Portanto, uma boa dica é listar todas as tarefas a serem executadas no mês e na semana, por exemplo.
Você e sua equipe devem acompanhar diariamente para garantir melhorias na sua gestão de tempo.
Também é importante que o líder – ou responsável pelo setor – ajude os profissionais a definirem prioridades: quando há muitas demandas e muitos prazos apertados, fica difícil saber por onde começar, e estabelecer o que é prioridade pode ajudar a otimizar o tempo.
Os custos de logística e entrega devem ser avaliados frequentemente, com o objetivo de otimizar a utilização da frota, analisar soluções mais econômicas para as entregas e fazer negociações eficazes com os fornecedores e distribuidores.
Também é indicado analisar o histórico de vendas da sua empresa e identificar as saídas e entradas, a fim de verificar se a saúde financeira está em dia na sua organização.
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Qual foi a última vez que sua equipe participou de um workshop ou de uma capacitação? É recomendável oferecer treinamentos, com frequência, para os colaboradores: isso não é importante somente para o currículo deles, mas para toda a empresa.
Ao aprimorar as suas habilidades e descobrir novas competências, os profissionais se sentem mais motivados a continuar oferecendo o seu melhor nas entregas, o que aumenta a qualidade dos serviços ou produtos, melhora os resultados, garante mais facilidade para fidelizar e atrair clientes e, ainda, amplia o número de vendas.
Outro ponto fundamental para reduzir custos e otimizar o tempo da sua equipe comercial externa é por meio do aumento da produtividade. Para fazer isso com mais praticidade e eficácia, você pode investir em um sistema integrado de gestão.
Alguns dos benefícios de fazer isso são:
Vale a pena inovar nos processos, investindo em um software de automação, para alavancar suas vendas e reduzir os prejuízos. O Poliatividades é um sistema que pode contribuir no gerenciamento das atividades de sua empresa: é a solução ideal para você que precisa gerir toda a equipe externa. Clique aqui para agendar sua demonstração completamente gratuita.
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