×
Blog

5 razões para aplicar a tecnologia no setor de distribuição

5 razões para aplicar a tecnologia no setor de distribuição

Empresas de distribuição normalmente lidam com muitas informações a cada dia, o que pode prejudicar a logística e as vendas. 

Com a transformação digital, a rotina de muitas distribuidoras passaram por diversas transformações positivas, gerando mais competitividade, agilizando as tarefas e otimizando resultados tanto para a empresa quanto para os clientes.

Os métodos tradicionais foram úteis por muito tempo, mas podem ser aprimorados com a contribuição das inovações tecnológicas. Quer saber 5 motivos para aplicar a tecnologia em sua empresa de distribuição? Confira esse post com a gente e descubra como ter mais sucesso no processo de inovar suas atividades!

1. Redução de falhas e prejuízos financeiros

Você já passou por alguma situação de prejuízo ou erros no processo? Isso normalmente acontece com muitas empresas de distribuição, devido à quantidade de demandas e prazos apertados na rotina.

Por meio de ferramentas tecnológicas, você consegue ter mais eficácia em suas tarefas, aumentando o engajamento da sua equipe, garantindo mais segurança nos fluxos de vendas e expandindo a lucratividade.

2. Planejamentos mais assertivos

Ter um bom planejamento já é um ótimo passo para ter melhores resultados a longo prazo. Porém, como fazer isso de forma mais assertiva?

Com o auxílio de um sistema de automação, você consegue analisar relatórios com dados e métricas fundamentais para tomar decisões importantes com mais facilidade, além de ter insights baseados em informações precisas e, assim, aumentar as oportunidades de obter sucesso com suas estratégias.

3. Melhorias no controle de estoque

Realizar a gestão de estoque é sempre um desafio, mas pode se tornar mais fácil – e muito mais seguro – com a contribuição de ferramentas automatizadas.

Com um software de gestão, você consegue saber quais são os produtos que possuem mais saída, quais estão gerando prejuízos e quais precisam ser pedidos em maior quantidade, evitando possíveis problemas, gerando mais credibilidade com os clientes e impulsionando suas vendas.

4. Aumento da satisfação dos clientes

Em períodos de crise – ou não – reter e atrair novos clientes é sempre algo que pode ajudar sua empresa a se desenvolver melhor no mercado.


Então, é de extrema importância construir bons relacionamentos com o seu público, conhecer suas dores, entender suas preferências e, dessa forma, entregar as melhores soluções.

Ao investir em um sistema de automação, é possível acompanhar dados em tempo real, cadastrar o perfil de clientes, analisar informações sobre suas necessidades e preferências, se comunicar com mais facilidade e aumentar sua carteira de clientes.

5. Maior segurança e confiabilidade no uso de dados

Quaisquer erros, danos ou perdas aos dados obtidos em uma empresa de distribuição podem prejudicar sua imagem ou sua situação financeira.

Um sistema de gestão é ótimo para evitar ameaças cibernéticas e falta de organização de informações, além de contribuir para facilitar o acesso, gerar mais segurança e reunir todos os dados necessários em um só lugar, que pode ser acessado a qualquer horário.

Clique aqui e confira 5 maneiras de evitar prejuízos no seu estoque.

Agora que você já sabe a importância de investir em transformação digital em sua distribuidora, é só planejar as etapas, pesquisar sistemas confiáveis e aplicar na prática do dia a dia, juntamente com a sua equipe.

Se você tem interesse em saber como isso pode ser implementado na sua empresa, de forma mais assertiva, para aumentar seus lucros e suas vendas, é só falar com a gente, clicando aqui.
Acompanhe também nossas novidades por meio das redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Marketing Polibras
Compartilhe esta página: