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3 sinais que sua empresa precisa de uma nova estratégia de gestão de vendas externas

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Você já sentiu que sua empresa poderia vender mais, mas não sabe o que pode fazer para conseguir isso na prática? Se você já procurou por diversas estratégias, que apresentaram resultados em outras empresas, mas ainda não sabe a que poderia suprir essa necessidade, esse pode ser um sinal de que você precisa melhorar a gestão de equipes externas.

Se você quer saber mais sobre como fazer isso, veio ao lugar certo. Nesse post, vamos falar sobre os 3 sinais mais visíveis de que sua empresa precisa renovar as estratégias do time comercial externo.

Continue a leitura desse texto com a gente e aproveite para fazer a mudança que você precisa!

1- Falta de fidelização ou baixa atração de clientes

Se você tem percebido mais dificuldade em conquistar novos clientes ou caso o seu público tenha reduzido bastante, mostrando baixa fidelidade, é hora de ter mais atenção a partir de agora: a falta de retorno dos clientes é um dos principais sinais de que sua gestão de vendas externas deve ser analisada.

Se esse sinal estiver presente em sua empresa, você pode avaliar os motivos para encontrar a solução ideal. Os clientes estão dando algum feedback – mesmo que negativo – ou não apresentam nenhum retorno? 

Você pode analisar o histórico de vendas, os contatos realizados e o processo de prospecção dos clientes: às vezes o erro pode ser encontrado na abordagem ou no atendimento, mas também pode estar no pós-venda, então vale ficar de olho ao longo das etapas para identificar como é possível melhorar o processo de interação com o público.

2- Instabilidade frequente nos resultados

Caso o número de clientes esteja ok, mas os resultados sempre são apresentados de forma bastante irregular, sua empresa pode estar perdendo vendas e dinheiro, o que pode prejudicar bastante sua gestão financeira.

É preciso olhar para os seus clientes e a sua equipe para além dos números: o engajamento não funciona apenas por meio da quantidade, mas principalmente pela qualidade.

Portanto, uma boa estratégia para reverter esse quadro é pedir a opinião dos clientes sobre o atendimento e o que pode ser transformado. Fazer essa coleta de dados vai ajudar tanto você quanto sua equipe a pensar nos próximos passos e alavancar os resultados.

Outro ponto que vale reforçar é o de investir em treinamentos para os seus colaboradores. Quando o time tem a oportunidade de aprimorar as habilidades e adquirir novos aprendizados, ele se sente mais preparado para continuar dando o seu melhor.

3- Redução da lucratividade

Se você tem notado uma certa estagnação em suas vendas e, ultimamente, tem percebido mais prejuízos do que lucros: é realmente mais do que necessário renovar as estratégias de gestão de vendas externas. 

A gente sabe que, às vezes, parece quase impossível superar uma crise e, por isso, muitos empreendedores pensam em fechar as portas. Porém, combinar serviços ou produtos pode ser uma ótima saída para você conseguir vender mais, aumentar o ticket médio da sua empresa e atrair clientes. 

Ao analisar as necessidades do seu público, você pode criar combos de produtos ou serviços complementares para oferecer uma determinada solução. Outra dica é fazer um programa de fidelidade, para priorizar e oferecer benefícios a quem consome o que sua empresa vende.

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