“Quando o vendedor não tinha um direcionamento, ele saia atendendo em qualquer área”, diz o gerente comercial da JSB Distribuidora, Flávio Batista. A empresa fundada em 1982, atua em Fortaleza, Sobral, Cariri e Teresina.
Antes de adquirir a ferramenta de roteirização inteligente, o Roteirizze, a empresa possuía gargalos na operação que dificultavam a eficiência logística e operacional, como: clientes que estavam na área de outro vendedor, áreas descobertas, clientes distantes da área de atendimento do vendedor e outros. A identificação de problemas e resolução deles só foi possível após a implementação da plataforma.
Com ela, a empresa passou a ter melhor categorização da carteira de clientes, ampliou e ajustou as áreas de atendimento, obteve maior economia com as rotas e a logística de entrega.
Entenda como era o cenário antes:
❌ Vendedores sem regiões de atendimento definidas
❌ Logística de entrega pouco otimizada
❌ Rotas de visitas pouco econômicas
❌ Baixa tiragem de pedidos
❌ Criação de roteiros de visitas manual
Entenda como é o cenário agora:
✅ Equipe de vendedores para cada área de atendimento
✅ Rotas de visitas parametrizadas e econômicas
✅ Maior ganho no faturamento com a alta tiragem de pedidos
✅ Processos de criação de rotas de visitas automatizados
✅ Maior positivação com as indústrias
✅ Logística de entrega alinhada com as regiões atendidas por cada vendedor