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4 atividades que ganham eficiência com a inteligência artificial

4 atividades que ganham eficiência com a inteligência artificial

Que a Inteligência Artificial (IA) tem transformado o mundo ao nosso redor, muitas pessoas já sabem. Porém, você saberia dizer pelo menos quatro atividades operacionais que ficaram muito mais práticas por meio dela?

Selecionamos, a seguir, os principais exemplos que demonstram como a IA pode ser extremamente útil no dia a dia da sua empresa.

1- Análise de dados

Com a IA, ficou muito mais fácil fazer planejamentos certeiros e definir melhor as metas a serem alcançadas. Isso porque, por meio de ferramentas e sistemas tecnológicos, é possível gerar relatórios com gráficos e dados de resultados e vendas, além de organizar e armazenar informações importantes.

Essa possibilidade contribui bastante para o melhor desempenho da equipe nas próximas etapas, ajuda na tomada de decisões, facilita o monitoramento dos fluxos e auxilia a equipe e a gestão a entenderem o que pode ser mudado para que a empresa garanta um retorno mais satisfatório com a realização das atividades.

2- Segurança de informações

As empresas que desejam se desenvolver bem investem cada vez mais em cibersegurança, a fim de se proteger dos temidos invasores. Com o apoio de um software automatizado, é mais simples detectar transações fraudulentas, ameaças virtuais, possibilidades de invasão e até informações inválidas.

Isso é importante não apenas para empresas grandes, mas para que qualquer empresa possa preservar seus dados e os de seus clientes, ter mais oportunidade de se desenvolver, evitar uma gestão de crise, gerar mais competitividade e manter uma boa imagem.

3- Comunicação

A comunicação é sempre um ponto que não deve ser esquecido, a fim de evitar falhas ou custos imprevistos. Por isso, a IA também é fundamental: por meio de um sistema de automação, a comunicação interna e externa é altamente favorecida.

Com a ajuda da IA, todos os processos rotineiros do trabalho podem melhorar, pois ela traz diversos benefícios, como:

  • comunicação mais clara entre equipe e gestão;
  • demandas melhor definidas e mais visíveis;
  • equipe mais integrada;
  • otimização de tempo;
  • diminuição de custos operacionais;
  • aumento da produtividade;
  • melhoria no clima organizacional;
  • fortalecimento da cultura da empresa;
  • mais assertividade no acompanhamento dos fluxos e resultados;
  • e maior facilidade no alcance de metas.

4- Suporte de atendimento e vendas

A IA possibilitou ter mais canais de venda e atender aos clientes em qualquer momento do dia. Por meio de chatbots, as conversas são automatizadas e, assim, é possível ter uma disponibilidade maior para ajudar os clientes, apresentar soluções, tirar suas dúvidas ou direcioná-los à página de vendas dos produtos ou serviços da sua empresa.

Como última dica, lembramos que é importante contar com um parceiro tecnológico experiente e confiável para que sua empresa possa conquistar plenamente os benefícios da IA e aprimorar de forma consistente os seus resultados.

Sérgio Girão – Presidente da Polibras Software e especialista em tecnologia para atacado, distribuidor e indústria.

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